Minha forma de sempre me lembrar de como sou feliz!

Mês a mês

Porque "viajar é trocar a roupa da alma"...

Viagens

Home sweet home

Toronto

Toronto

Golpe na hora de procurar emprego

Quando começamos a procurar emprego aqui em Toronto, ou num lugar novo de modo geral, ficamos bem abertos e somos gratos por cada entrevista para que somos chamados, certo? Eu também. Assim que recebi meu visto de trabalho e comecei a procurar emprego, cadastrei o meu currículo completo em todos os sites bons para a minha área pois sei que muitos recrutadores vão em busca de candidatos nessas plataformas. Além disso, enviei meu currículo para todas as vagas que condiziam com o que eu sabia fazer.

Em menos de 5 minutos, recebi a resposta relativa a uma das vagas, falando pra eu comparecer dia tal em tal lugar para uma entrevista! Meu deus! Eu não poderia ter ficado mais feliz! Em tão pouco tempo já tinham me chamado!

Foi quando comecei a pesquisar sobre a empresa e tudo ficou meio esquisito. A empresa tinha um site muito mal feito e com algumas partes em chinês, a localização era de uma outra empresa completamente diferente… Percebi que tinha algo errado e que provavelmente era um golpe, coisa que eu nem sabia que existia.

Óbvio que não compareci à entrevista e nem respondi ao e-mail.. Fico pensando que tipo de golpe seria: fariam alguma coisa comigo? Eu assinaria algum contrato que seria prejudicial a mim? Eles me fariam trabalhar em alguma coisa nada a ver?

Não faço ideia de quais seriam as consequências e nem qual o objetivo de um golpe em uma entrevista de emprego, mas foi bom para ficar alerta e saber que esse tipo de coisa acontece!

Depois disso, aprendi a pesquisar a fundo sobre cada empresa antes de fazer uma entrevista. Pesquisar sobre a empresa e sobre os outros funcionários que trabalham nela também.

Espero ter ajudado e fiquem atentos!

Previous Post Next Post

You may also like

Leave a comment

Leave a Reply