Minha forma de sempre me lembrar de como sou feliz!

Mês a mês

Porque "viajar é trocar a roupa da alma"...

Viagens

Home sweet home

Toronto

Viagens Viajando dentro do Canadá

Uma semana em Banff e Jasper – Parte 2

Você pode ler a primeira parte da viagem que passamos em Banff aqui.

Dia 6

No nosso sexto de dia viagem, acordamos cedo, lavamos nossas roupas no hotel, saímos do hotel às 11, passamos no Starbucks e seguimos numa viagem de quatro horas para Jasper.
Saímos de Banff sob sol e calor e à medida que fomos nos aproximando de Jasper, o clima já foi mudando drasticamente. Pegamos neve na estrada e todo o caminho já estava com bastante neve acumulada! E ainda estávamos no verão!! A paisagem estava simplesmente maravilhosa e eu adorei a oportunidade de viver as duas estações em uma mesma viagem, foi a primeira vez que dirigi na neve, inclusive!
Pudemos perceber que a paisagem em Jasper é muito mais selvagem que em Banff.. Nos lembrou muito os cenários do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild).
Fomos pro acampamento e ao chegarmos lá, éramos praticamente os únicos! Todo mundo foi embora por causa do frio e foi a primeira vez que acampamos na neve!

No por do sol, tentamos sair pra ver alguma vida selvagem mas não vimos nada e ficamos meio decepcionados, pois todo mundo diz que em Jasper é super fácil de ver, bem mais fácil que Banff.. Mas tudo bem, sabíamos que era uma questão de tempo!

Dia 7

De manhã fomos ver as Athabasca falls e eu fiquei muito surpresa com o lugar! Eu confesso que pelo que tinha visto na internet, não tinha sido muito cultivada pelo lugar, mas ainda bem que fomos mesmo assim porque o lugar é lindo demais!
Cada volta que se dá pelo parque de Jasper, a percepção de que a natureza lá é mais crua fica mais evidente! É um ambiente meio bucólico.

De lá fomos para o Maligne Lake e a surpresa dessa vez não foi o lago em si, mas sim o caminho até chegarmos lá! Paramos diversas vezes no caminho para tirar foto da paisagens que eram sem explicação de tão lindas.

Quando estávamos quase chegando no Maligne Lake, vimos dois veados bem no meio da neve, enterrados quase até o corpo. Eles estavam tão estáticos que eu tinha certeza de que eram estátuas!! Maravilhosos, pareciam duas pinturas!

O lago estava totalmente contornado por neve, e nos divertimos com isso! Andamos na neve, pulamos nela! Foi bem gostoso!
Já nesse segundo dia, vimos vários animais: vários elks cruzando a estrada e um coiote também!

Jantamos em um buffet indiano que estava muuuuito gostoso e depois fomos ao Pyramid Lake pro Leo tirar fotos das estrelas e estava muito lindo, o que nos rendeu boas fotos, mas pena que estava tão frio e não ficamos muito!

Dia 8

O oitavo dia começou da maneira mais especial possível! Acordei antes do Leo com um barulho diferente bem próximo à nossa barraca e, para a minha surpresa, era uma alce fêmea comendo grama beeeem do lado da nossa barraca! Acordei o Leo para ver e nos demos conta de que haviam váárias fêmeas por ali…o que nos fez pensar que logo veríamos um macho também, porque elas nunca ficam sozinhas! Dito e feito, logo depois vimos o alce mais majestoso da viagem, a poucos metros da nossa tenda! Ele ficava vagando de um lado para o outro, indo atrás das fêmeas empurrando-as para irem embora. Depois que todas as fêmeas já tinham ido embora, ele ainda ficou lá um tempão se certificando de que ninguém tinha ficado para trás. Incrível, muito incrível!

Engraçado que na noite anterior pensamos em ir dormir num hotel por causa do frio.. Ainda bem que não fomos, senão teríamos perdido essa experiência maravilhosa!

Nesse dia, passeamos por Jasper, apreciamos a vista maravilhosa da cidade e voltamos para Banff, onde fomos atrás dos alces novamente! Estávamos apaixonados por esses bichos incríveis!

Dia 9

O último dia da viagem foi de volta para Calgary. Almoçamos no The Market on Macleod, um mercado interessante que possui vários estandes de comidas de diferentes lugares do mundo!

De lá passamos na Wonderland Sculpture e fomos para o aeroporto, felizes por estarmos voltando pra casa e por termos vivido uma semana muito mágica, visitando o que certamente é um dos lugares mais lindos do mundo!

Previous Post Next Post

You may also like

Leave a comment

Leave a Reply