Minha forma de sempre me lembrar de como sou feliz!

Mês a mês

Porque "viajar é trocar a roupa da alma"...

Viagens

Home sweet home

Toronto

Canadá Viagens Viajando dentro do Canadá

5 coisas que amei em Montreal

Esse ano passamos o feriado de Thanksgiving em Montreal.. Fomos no sábado cedo e voltamos na segunda no fim da tarde. Confesso que tenho muita vontade de aprender francês e morar em Montreal por um tempo está nos nossos planos, então fomos pra lá com um olhar de “quem sabe um dia posso morar aqui”. E conhecer lugares novos com essa mentalidade faz toda a diferença no jeito que vemos a cidade, né? E posso dizer que eu adorei Montreal e com certeza moraria lá por algum tempo.. Bom, pensei aqui e vou listar as 5 coisas que mais gostei lá:

1) A catedral de Notre Dame
A Notre Dame de Montreal é sim muito linda. É a terceira que eu conheço, depois de Paris e Ottawa, e mesmo assim continua impressionando, por dentro e por fora. De noite fica linda iluminada. Queria muito ter visto um show de luzes que eles fazem dentro da igreja, mas era bem na hora da volta. Recomendo olhar a agenda dos shows pra tentar encaixar na viagem antes de comprar as passagens!

2) A cidade à noite + roda gigante da cidade
Eu já tinha ouvido falar que Montreal era uma cidade boêmia, mas não imaginava que a transformação fosse tão grande! De dia a cidade é uma e de noite é outra, e posso falar que gostei bem mais da noite! Andando pelo centro de Montreal perto do rio, você vê as ruas todas iluminadas, artistas de rua, filmes sendo projetados nos prédios, uma verdadeira exposição de arte a céu aberto. Sem falar na roda gigante que é linda e encanta. Andamos nela e amamos ver a cidade do alto, mesmo que de noite. Da próxima vez, quero andar de dia também! Uma das fotos que vou colocar abaixo mostra um beco  com um riacho projetado no chão e havia também caixas de som passando o som do riacho escondendo. Eu amei!

3) A torre da cidade
É verdade que é bem difícil competir com a CN Tower de Toronto.. Quando fui a Vancouver e a Calgary fiquei até com dó das torres dessas cidades hehehe! Mas a torre de Montreal me surpreendeu muito! Ela fica ao lado do estado olímpico de Montreal e tem uma estrutura bem diferente, pois ela é inclinada 45 graus, enquanto que, por exemplo, a famosa Torre de Pisa possui apenas 5 graus de inclinação! A experiência de subir é super interessante e a vista lá de cima é linda também. Recomendo muitooo!

4) A comida
Ah, a comida! Fomos no famoso La Banquise comer o tradicional poutine. O lugar é pequeno, simples e lotado. Fomos no meio da tarde e ficamos quase uma hora na fila em pé esperando para entrar, mas valeu muito a pena. Eles tem opções veganas e vegetarianas, o que foi ótimo pra gente! Aliás, falando em opções vegetarianas, fomos a um restaurante a quilo totalmente vegano que foi a grande surpresa! Ficamos com vontade de morar lá só pra poder ir sempre nesse restaurante.. Uma pena que não tenhamos algo parecido aqui em Toronto.. E o terceiro mas não menos importante restaurante que não vamos esquecer é o Elio Pizzeria, onde comi uma pizza maravilhosa, daquelas bem difíceis de se achar aqui no Canadá.. Hmmm que saudadeee!

5) O francês
Sim, eu ameeeei o francês, ouvir o francês, ouvir as criancinhas falando francês, ver o francês espalhado pela cidade. Imagino que, de certa forma, isso tenha feito eu me sentir mais em casa pelo fato de ser uma lingua latina, né?! Mas sim, fiquei com muita vontade de morar lá pra aprender a falar francês e até compramos um livro pra ir aprendendo enquanto isso não é possível 💙

Montreal é tão “pertinho” aqui de Toronto que quero voltar lá sempre mesmo ❤️

Previous Post Next Post

You may also like

Leave a comment

Leave a Reply