Minha forma de sempre me lembrar de como sou feliz!

Mês a mês

Porque "viajar é trocar a roupa da alma"...

Viagens

Home sweet home

Toronto

Blogmas 2017 Canadá Toronto

Roteiro de um dia em Toronto no Outono

Hoje tive o super prazer de passar o dia com a minha amiga Denise aqui em Toronto. Ela teve uma escala de 12hrs aqui num horário ótimo, então deu pra aproveitar e conhecer alguns dos principais pontos da cidade com ela e vou colocar aqui pra ter de recordação, de ideias e pra mostrar pra vocês meus amigos um pouco da minha cidade que eu tanto amo ❤️

  1. Encontrei com a Denise na Union Station e fomos a pé até a minha casa. Poderíamos ter pego o metrô e economizado 10 minutos, mas como ainda estamos no outono e as temperaturas, apesar de baixas, ainda estão suportáveis, fomos andando pra ela já sentir mais ou menos como é a cidade e subimos a University Av. a pé.
  2. Deixamos a mochila em casa e fomos tomar café em uma das inúmeras cafeterias da cidade. Aqui em Toronto tem várias e evitamos ir em redes como Starbucks já que ela está indo para os EUA. Fomos na Second Cup e comemos um delicioso cheesecake de chocolate branco com caramelo. Muito muito gostoso!
  3. De lá fomos andando pela Queen St West até chegar na Nathan Phillips Square, a famosa praça com o letreiro de Toronto e que já está com o ringue de patinação no gelo.

    Achei fofo que tentaram reproduzir a bandeira do Canadá em árvores de natal 🇨🇦

  4. Passamos no Eaton Centre que não é só um shopping, e sim uma galeria de arte na minha opinião. O shopping é cheio de esculturas, como essa famosa dos patos sobrevoando o shopping. E esse teto maravilhoso?

  5. De lá pegamos um ônibus e fomos até o Distillery District que também acho que seja um dos pontos imperdíveis de Toronto. O lugar estava todo decorado para o Natal, mas mesmo sem isso, é cheio de lojinhas de pequenos proprietários, e você acha um pouquinho de de tudo: geleias, chás, antiguidades, modernidades, padarias, cafés… Se você é daqueles que gosta de entrar em lojinhas e sair com uma coisinha de cada, esse lugar é o paraíso. Hoje mesmo comprei um confiti de cebola caramelizada com maple que não vejo a hora, quero comprar um pão bem gostoso pra comer com ela 🙂

  6. Depois fomos almoçar em um pub da cidade, a Denise experimentou uma cidra que são bem populares por aqui e ela adorou! Eu sempre fui do time da cerveja, mas adoro a cidra também!
  7. Minha amiga tinha que pegar o trem de volta para o aeroporto às 16horas, então depois do almoço fomos andando até a CN Tower, que é a torre de Toronto e também a terceira maior torre do mundo, o que faz dela muito, mas muito alta, imponente e linda. Eu nunca me canso de olhar pra ela e todas as vezes que a vejo abro um sorriso no rosto e me sinto feliz por morar aqui. É como um lembrete diário de que estou num lugar incrível vivendo uma vida que nunca sonhei, nunca achei que fosse possível! Tiramos muitas fotos por lá, que é cheio de letreiros fofos como vocês podem ver.

Esse é o meu roteirinho básico de um dia caso você tenha pouco tempo na cidade. Ele é adaptado pra dias frios, pois não incluí nada na beira do lago que é lindo porém super frio, mas ainda assim inclui muitas caminhadas e passeios ao ar livre, que na minha graça são o charme de Toronto, ver a cidade como ela é. Espero muito que tenham gostado e venham com luva e cachecol ❤️

Previous Post Next Post

You may also like

3 Comments

  • Reply Ane Carol

    Vendo tuas fotos me deu aquela sensação de como séria passar o um Natal com cara de filme natalino passando na sessão da tarde. E tudo isso pareceu algo muito legal de se viver.

    05/12/2017 at 00:45
  • Reply Luly Lage

    Eu não sei o que achei mais lindo: as árvores de natal formando a bandeira do Canadá, uma das decorações de natal mais fofas que vi nos últimos tempos, ou esses patos “voando” no teto. Que coisa MARAVILHOSAAA! E sua foto mostrou de uma forma muito realista, arrasou!

    05/12/2017 at 00:50
  • Reply Luana Souza

    Já falei em algum lugar aqui no seu blog o quão grande é minha vontade de passar essa época do ano num lugar bem frio. Por esse motivo, novamente fiquei encantada por um de seus posts *-* sério, que fotos lindas, e que lugares maravilhosas! As decorações de Natal são tão lindas <3

    05/12/2017 at 15:50
  • Leave a Reply